03 novembro, 2008

Voltámos a ser dois


O segundo embrião não conseguiu aguentar, ontem voltei a ter perdas de sangue e fui às urgências do HSM onde não conseguiram detectar batimentos cardíacos no 2º. Como o ecógrafo é muito antigo e a imagem de má qualidade mandaram-me voltar hoje para a consulta de infertilidade e nova eco.

A médica da UPRH/HSM ficou passada pelo facto da gravidez gemelar não ter sido detectada no HSM quando fiz lá a eco às 7 semanas. Quando fui fazer a eco tinha à minha espera o médico que me atendeu quando fui às urgências, a 10 de Outubro, tinha sabido pela minha GO que era uma gravidez gemelar e não queria acreditar depois de me ter revirado o útero todo na eco de 10/10.

Esteve a conversar connosco, explicou que era situação rara, que estava a ser comentada com outros médicos e mostrou-me uma eco com o meu telemóvel porque me ia ligar esta semana para falarmos (sou um CASO RARO!).

Resultado da eco: 1º embrião com desenvolvimento para 10s, com bat cardíacos. 2º embrião com dimensões de 8s e 6 dias, sem bat cardíacos, saco com aspecto de estar a colapsar.

Próxima etapa: mantemos o repouso e vamos esperar que o organismo absorva o 2º embrião, esperando que o 1º continue a crescer.

Como estou???

Bem, teria sido difícil se a gravidez gemelar fosse conhecida desde o início, ter sabido há uma semana e termos ficado com a ideia de que não era garantido acabou por nos preparar. Espero agora que o meu baby tenha força para seguir em frente.




11 Mimos on "Voltámos a ser dois"

Drikas on 03 novembro, 2008 16:45 disse...

Oh miguita, que pena :(

Mas acho que tens toda a razão, foi tudo muito rapido, e é preferivel assim, do que teres problemas mais complicados mais tarde...

Bjokinhas grandes,

Vânia e Mariana on 03 novembro, 2008 17:48 disse...

:( Tenho muita pena....MAs de Deus quiser via correr tudo bem. E o embrião vai conseguir voncar, tenho a certeza!!!
Descansa muito, e tem fé...
Vai correr tudo bem!!!:)

beijinhos grandes e força!!!

Cocas on 03 novembro, 2008 22:26 disse...

DEixei esta mesma msg no forum:

O que te está a acontecer a ti, tb me aconteceu a mim. Com a diferença de milagrosamente eu ter engravidado naturalmente de gemeos.

A este fenómeno chama-se "vanishing twin", onde se verifica o desaparecimento de um gemeo, que pode ser absorvido pelo organismo ou entao expulso por este. Costuma acontecer mais a quem faz ttt como uma FIV.

No principio o meu organismo estava a absorver o saco, mas agora á cerca de 15 dias tive uma perda super violenta que me fez ter um descolamento (ferida no utero) e tenho que estar em descanso pq ainda agora estou a perder sangue.

Desejo-te as melhoras, e que com o tempo possas ter uma gravidez calma e muito feliz. Fazes bem pensar que foi bom ter acontecido tudo no principio, e se pensares com frieza, é mesmo uma gravidez mais segura, sendo um só bebé... vai correr tudo bem.

Beijinhos
Cocas

Sandra Neves on 04 novembro, 2008 11:51 disse...

Espero que daqui para a frente não existam mais precauços, boa sorte!
Beijinhos
Sandra

Ruby on 05 novembro, 2008 14:35 disse...

Uma situaçao bastante complicada, mas espero que a partir de agora tudo corra bem, e que esse campeao se aguente firme.

bjs

Anónimo disse...

Que stress. Já não bastam os tratamentos. Espero que agora os sustos acabem e que tudo se acalme para que possas ter uma gravidez tranquila. Um beijinho de boa sorte.

Star

Babisonho on 07 novembro, 2008 10:18 disse...

força linda, vai correr tudo bem. acredita que vais conseguir levar essa gravidez até ao fim, e que o organismo vai absorver o embrião que não se desenvolveu.
Beijos e força

PM on 10 novembro, 2008 20:31 disse...

Tudo vai correr bem!!
pensamento POSITIVO

Paula Santos on 17 novembro, 2008 20:36 disse...

Amiga vais ver que tudo vai correr bem daqui para a frente.
Pensamento positivo.
Bjinhos cheios de sorte e carinho

Cláudia, Pimpo e Pimpa on 21 novembro, 2008 22:58 disse...

Espero que esteja tudo a correr bem contigo e com o vosso bebé.

Bjs Cláudia

Micas on 25 novembro, 2008 13:34 disse...

Alo!!

Espero que esteja tudo a correr bem!

Beijinhos,
Inês

 

Barriguitas e Gui Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez