27 novembro, 2008

13 semanas e 2 dias


Há quase um mês que não dava noticias e isso acontece porque até tenho medo de falar/escrever....

No dia 03/11 confirmou-se que o 2º embrião não estava a evoluir (às 10 semanas) e na eco das 12 semanas os médicos disseram que estava em processo de reabsorção mas ainda se viu o saco com "conteúdo" .
O bebé que está a evoluir não parou sossegado durante toda a eco e as medidas (TN) estavam todas ok.

Eu mantenho o repouso, entre o quarto e a sala acho que já fiz alguns....metros!, no entanto parece que não posso fazer qualquer esforço porque logo depois volta o corrimento.

Na última 2ªfª fomos à consulta com a GO (do HSM já fomos "dispensados") estivémos a falar sobre o rastreio pré-natal e decidimos avançar. No nosso caso a médica considera que os valores devem vir todos trocados e que pode dar um falso positivo, logo à partida porque foi uma gravidez gemelar, mas mesmo assim nós decidimos avançar e dentro de duas semanas já devemos ter o resultado.

Alterações nas últimas semanas:
- o sono abrandou, agora até tenho falta de sono :) ;
- passo o dia a ir ao wc;
- a roupa (calças e saias) começa a escassear, ainda bem que guardei todas as calças de quando estava mais "gordinha" têm sido preciosas;
- parei com o Utrogestan e com o Folicil, estou a fazer apenas o Folifer;
- a médica proibiu os doces e refrigerantes....só vou poder abusar no Natal!

Até ao final do ano é garantido que fico em casa, dia 22 volto à consulta e vou pedir à médica para espreitar a barriguita...para ver se passo o Natal mais sossegada, enquanto espero para saber se tenho de fazer a amniocentese tenho de evitar esforços e esperar que o processo de reabsorção termine.

Continuem a torcer por mim e pelo campeão.

10 Mimos on "13 semanas e 2 dias"

Micas on 27 novembro, 2008 22:11 disse...

Já tinha "perguntado" por noticias tuas...e cá estão elas!! :-)

Que continue tudo a correr bem com o teu lindo campeão!

Beijinhos,
Inês

Vânia e Mariana on 28 novembro, 2008 11:44 disse...

Ainda bem que voces os 2 estão bem!!!:)
Agora tens mesmo que continaur a repousar, e vai correr tudo bem!!!:)

beijinhos,

Inca on 28 novembro, 2008 13:13 disse...

Parabéns o 1º trimestre já está. bjs

*Anita* on 28 novembro, 2008 19:15 disse...

Olá :)
Tenho-te acompanhado pelo blogue da Kitty e so hoje resolvi deixar uma palavra amiga (ou muitas eheh). Vai correr tudo bem! Há que ter FÉ e acreditar que sim. A tua historia fez-me lembrar a da minha chefe. Mas ela so soube que iria ter gemeos na hora do parto, já que saiu o primeiro bebe (o Miguel) e depois o medico disse que havia outro saco, que era entao uma gravidez gemelar em que o Miguel "absorveu" o irmao. Hoje a minha chefe diz a brincar que de facto o filho vale por dois :)) Vais ver que tudo corre bem e o teu bebe vai até ao final da gestação e vai nascer perfeito e com muita saude. Repousa muito. Sei que é dificl estar quieta quando não nos sentimos doentes. Falo por mim que tb tive que estar em repouso, mas eu estou no final... Se cada vez que fazes um eforço maior, o corrimento volta, nao arrisques. É chato mas vale muito a pena o sacrificio :)
Bjitos e muita força!

AL on 03 dezembro, 2008 11:44 disse...

Olá linda,

muito repouso.
Desejo-te muito boa sorte.

Beijinhos,

Angélica

Cláudia, Pimpo e Pimpa on 04 dezembro, 2008 21:05 disse...

Ainda bem que deste notícias. Tudo a correr bem com o campeão. ;)

Bjs Cláudia

*LIH* on 06 dezembro, 2008 03:03 disse...

Oi amiga!
Olha já vi pela listinha aki do lado q vc cumpre as coisas q deseja né?Boa parte delas jah foi cumprida!
Olha só,tem um desafio pra vc no meu blog vai lá conferir!

Bom fim de semana :) beijusssss

Drikas on 09 dezembro, 2008 12:38 disse...

Claro que continuo a torcer por ti e por esse bebezoca ;) Já estava a ficar preocupada com a falta de noticias, mas ainda bem que voltaste ao teu cantinho, e está tudo a correr bem... e vai continuar a correr até teres o teu bebe no colo. Força amiguinha :)

Cláudia, Pimpo e Pimpa on 10 dezembro, 2008 23:21 disse...

Vinha espreitar notícias do vosso campeão...

Tudo a correr bem.

Bjs Cláudia

Ruby on 14 dezembro, 2008 10:27 disse...

Amiguinha, vai correr tudo bem, eu tb tive um falso positivo o que me deixou bastante angustiada, mas a minha medica logo me descansou, Mas ficamos sempres assim...eu optei por fazer a amniocentese o que tb nao me custou muito, só mesmo o tempo de espera do resultado, esse sim é que custa a passar.

Vem aí uma epoca dificil...cuidado com os doces, é uma tentaçao, e eu que nao era nada gulosa e na gravidez andei muito e fiquei...ai...ai, até estou com receio.

uma beijoka laroca

 

Barriguitas e Gui Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez