30 outubro, 2008

De "papo para o ar"


é assim que estou desde domingo mas com ordem médica desde 2ª fª.
Uma grande aventura e como diz a minha GO eu não páro com as surpresas mas vamos mais uma vez por partes. Desde a eco de dia 06/10 eis o que aconteceu:
- 10/10 de manhã (6ªfª) vou ao wc e sangue vivo, já estava há vários dias com o corrimento castanho mas sabia que aquilo era diferente. Seguimos para as urgências do HSM, o médico que me assistiu foi muito atencioso, começou a ver-me: colo fechado mas quando me faz a eco desconfia de gravidez no CORNO!!!!
Não me faltava mais nada.
Fomos ao 5º piso (das ecos) e viu que estava tudo bem...UFA!!! O meu marido já estava passado porque se o prognóstico se confirmasse tinha de ser operada e fim de sonho.
O sangue parou e ao fim de 6horas (porque estive à espera para saber o meu tipo de sangue) lá viemos embora.
- 13/10 (2ªfª) depois de um fds em repouso e com novas perdas seguimos para a eco e consulta. Oiço os batimentos cardíacos, dizem que está tudo bem. Vou à consulta, alerto para as perdas e para o meu histórico mas são da opinião de que não vale a pena ficar de repouso :( e só se tivesse hemorragia tipo período é que voltava ao hospital.
- 16/10 (5ªf) nova perda de sangue, repouso até domingo.
- 26/10 (dom) mais uma perda, repouso.
- 27/10 vou à minha GO, quando lhe comecei a contar tudo o que se tinha passado ela ficou passada, disse logo que não íamos arriscar e que eu ficava de repouso durante 1 mês, para começar.
Viu o corrimento e conferiu que o colo do útero se mantinha fechado. Fomos fazer uma eco e começamos a ver duas imagens, dois sacos, dois embriões.....AAAAHHHNNNN
Médica: Vocês estão a ver o mesmo que eu?
Eu: São 2!
Marido: Eu não bebi nada ao almoço!
Médica: Eu tb não....vai repetir a eco com um meu colega.
Ficámos histéricos!
Na nova eco confirmou-se....2 embriões....e agora??
Gravidez de alto risco, baixa em repouso absoluto, sem grandes expectativas até porque o 2º embrião tem um saco muito pequeno.
A minha gravidez está a ser a LOUCURA TOTAL!

2 Mimos on "De "papo para o ar""

Vânia e Mariana on 31 outubro, 2008 10:11 disse...

Antes de mais parabéns!!!Afinal são 2....E vamos ter esperança que os os 2 se vão aguentar!!!:)
Em relação a ti, tenta fazer mm o q a medica pediu....repousa....
é por um bom motivo!!!!

Beijinhos mto grandes.

Drikas on 31 outubro, 2008 17:32 disse...

A tua gravidez parece uma montanha russa, com tantas emoções e medo à mistura, mas no fim saimos com uma sensação de felicidade enorme.

Espero que a 2ª estrelinha cresca muito até á proxima ecografia ;)

E tu menina, repouso absoluto sem falhas, com este frio até sabe bem.

Bjokinhas grandes,

 

Barriguitas e Gui Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez