06 junho, 2009

O meu parto


Faz hoje 3 semanas que nasceu o menino que veio encher o meu coração de alegria ;) Faz hoje 21 dias que sou mãe e como a maioria das mães o tempo é gerido pelos filhos e não por nós eheheh por isso só hoje consigo contar a história do meu parto...

Dia 14 de Maio
Dia de consulta em que a médica decidiu fazer o toque avisando-me que poderia ficar com contracções.

Dia 15 de Maio
Além do corrimento e de algum incómodo na zona lombar não senti mais nada de especial, fui ao curso de preparação para o parto, às compras, à noite fui ao café mas pouco depois de voltar para casa estava sentada no sofá e eis que sinto um corrimento mas pensei estar relacionado com o toque.
Passados uns segundos levantei-me e começo a sentir um liquido morno a escorrer e pensei:
"Das duas uma: ou estou com uma incontinência urinária incontrolável ou rebentaram as águas" ;)
Liguei ao meu marido que ficou um pouco histérico, depois liguei à médica que me mandou ir para o hospital que ela ia ligar para lá a avisar que eu estava a caminho.

Dia 16 de Maio
00:30 - Chegámos ao hospital, fomos para a urgência de obstetrícia onde duas médicas me viram e fizeram o toque, tinha 2 dedos de dilatação. Depois fomos para o internamento onde a equipa de serviço estava toda à nossa espera e o quarto já estava preparado para nos receber.
Vesti uma bata do hospital, fiquei a soro e ligada ao CTG. As meninas fizeram a cama para o papá ao nosso lado e ele dormiu a noite toda! Eu também dormi mas acordei quando me vieram dar o medicamento para prevenir infecções por causa da bolsa rota.

8:00 - Chegou a nossa GO, fez o toque e estava com 4 dedos de dilatação. Ela mandou darem-me ocitocina para acelerar o trabalho de parto e disse-me para eu avisar quando tivesse dores.

9:13 - Comecei a contar contracções com 3 minutos de intervalo, a durarem mais tempo e mais dolorosas. Se até aqui estava a conseguir controlar-me com a respiração, confesso que não é fácil manter essa concentração com tanta gente a entrar e sair do quarto. Decidi chamar a médica e pedir a epidural.

9:40 - Sob o olhar muito atento do papá o médico anestesista procedeu à colocação do catéter e deu-me uma primeira (e única) dose de epidural. Ao fim de alguns minutos comecei a sentir um formigueiro na anca, sinal que a epidural estava a fazer efeito.

10:00 - A GO vem fazer outra vez o toque, estava agora com 5 dedos. Como já estavam a passar muitas horas com a bolsa rota a GO decidiu que se na próxima hora a dilatação não evoluísse teríamos que partir para cesariana. Ora aqui está a palavra mágica: CESARIANA! Nos minutos seguintes fiquei sem contracções....bonito!!!! Ainda consegui dormitar mas houve algo que me despertou....

11:00 - Estava a sentir uma vontade estranha de fazer força! Chamei o enfermeiro que volta a fazer o toque, surpresa das surpresas: está com 10 DEDOS!!!
Vem a GO que confirma, eu estava ainda um pouco ensonada e só perguntei: Mas já está tudo? Já não falta mais nada??
Agarraram na minha cama e levaram-me para o bloco de partos. O papá preparava-se para assistir mas a GO não aconselhou porque o Gui estava alojado sob um dos lados do útero e teria que recorrer aos fórceps.

11:20 - Entro no bloco de partos, passo da cama para a mesa, preparam tudo e a GO começa a dizer para eu fazer força com as contracções. Mais uma vez recorro às técnicas respiratórias. Faço força uma vez e descanso, faço segunda vez e mandam-me não fazer mais, quando volto a fazer força acho que usei toda a energia que tinha dentro de mim e só ouvi a GO dizer "Bem vindo a este mundo Guilherme".

Eram 11:30 e quando abri os olhos tinha o ser mais bonito do mundo colocado em cima da minha barriga. O meu filho...parecia impossível...dei-te um beijo, o primeiro de muitos que te tenho dado ao longo destes dias e que tenho para te dar ao longo da minha vida.

O meu parto foi fantástico e espero repetir a experiência, chamem-me doida mas já tenho saudades da minha barriga ;)

Beijos

9 Mimos on "O meu parto"

Ziza on 06 junho, 2009 18:25 disse...

Ola! Muitos parabens pelo teu principe :)

Masd também, para se chamar gui tem mesmo de ser um principe lindo!!!

Tomara que o meu parto seja assim como o teu! Calmo e sem grandes stresses! Agora que o temo se aproxima começo a ficar com um nervoso miudinho...

Té o Café on 06 junho, 2009 23:02 disse...

Parabéns...

Vânia e Mariana on 07 junho, 2009 12:53 disse...

Que maravilha de parto...eu acho que o meu não foi mau, mas o teu foi bem mais facil!!! tola, porque??? Eu também tive sempre muitas saudades da barriga, mas é tão bom também te-los nos nossos braços!!!

jinhos,

carmo pinto on 07 junho, 2009 21:50 disse...

ai assim tb eu queria ter mais 1!(4 filhote!)ai sim cahmavam me doida!
claro que sentimos saudades da nossa barriguinha!
felizmente correu tudo bem e já tens o teu gui contigo!

jinhos

Unknown on 08 junho, 2009 14:40 disse...

ainda bem que correu tudo bem e tiveste um parto lindo.

eu tb tenho saudades da minha barriguita

bjs

Olinda Dinis on 12 junho, 2009 16:11 disse...

Oh querida acredito que estás com saudades eu tamebm fiquei e a vontade de passar pelo parto outra vez é tanta.....
Muitos parabens e tudo a correr bem!
Felicidades!

*Anita* on 12 junho, 2009 23:28 disse...

Olá :)
Que parto santo. Ainda bem que correu tudo bem! Por acaso o meu parto nao correu muito bem... Mas passado algumas semanas tb já tinha saudades de estar gravida ihih Beijos grandes e muitas felicidades aos 3!!!

Pat78 on 16 junho, 2009 12:56 disse...

Fico muito feliz que tenha corrido tudo bem :)
Espero que o meu parto também corra bem.

Muitas felicidades para a nova familias que agora formas-te.

Beijinhos.

Telma on 19 junho, 2009 11:49 disse...

Oi barriguitas, parabéns pelo Guilherme e pelo parto tão bom que tiveste. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

 

Barriguitas e Gui Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez