19 junho, 2009

O 1º mês


Passou depressa este primeiro mês do meu princípe.


Os dias passam a correr, não tenho horários para fazer nada, tudo gira agora em torno do Gui, das horas em que tem de comer, mudar a fralda, receber muitos mimos!

Já vos contei como foi o parto (excelente!) mas os primeiros dias são vividos sempre com muitos medos.


Regressámos a casa 2 dias depois do parto. O Gui não estranhou a casa e portou-se lindamente. Eu e o pai andámos a dormir por turnos durante 5 noites mas depois fomos vencidos pelo cansaço :(

No seu 5º dia de vida voltámos ao hospital para a sua 1ª consulta, tinha perdido mais do que 10% do peso inicial, aconselharam-me a dar mama e depois suplemento para ele recuperar. Estava também com icterícia e ficou a fazer fototerapia durante 9 horas. Coitadinho do meu menino...tão pequenino e já no solário :)

A icterícia reduziu com a fototerapia mas não desapareceu por completo, foi passando com o tempo.

Na semana seguinte fomos ao centro de saúde e já tinha recuperado o peso, nasceu com 3.190kg, ao fim de 5 dias pesava 2.840kg, mas em 15 dias ganhou 500gr. pesava 3340kg e media mais 1cm.

Até às 3 semanas de vida foi sempre comer e dormir mas depois começaram a surgir as cólicas e algumas das noites têm sido mais complicadas.

Não vou dizer que é tudo fácil, já chorei por não conseguir lutar mais contra o cansaço e o sono, a solução tem sido descansar sempre que posso quando ele dorme porque as noitadas são muito duras e eu já não tenho a pedalada de outros tempos que a idade não perdoa eheheheh

Na consulta do 1º mês o meu menino pesava já 3.910kg e mede 53,8cm está a crescer a olhos vistos, está mais cheinho, já me segue com os olhos para todo o lado, gosta quando conversamos com ele, dá estalinhos com a língua na altura de comer e levanta a cabeça com uma força que até me assusta.

Nesta fase chora com cólicas, quando tem fome ou a fralda está suja. Chega a dormir 6 horas seguidas mas é terrível porque adormece muitas vezes na mama e estou sempre uma hora a dar-lhe de mamar.

Já gosta mais de tomar banho (tarefa assumida pelo papá desde o 1º dia), adora estar sem fralda e já perdi a conta às vezes que fez xixi para cima de mim ;)....é um menino muito lindo!

Beijinhos





7 Mimos on "O 1º mês"

carmo pinto on 19 junho, 2009 20:43 disse...

começando pelo fim ...é sem duvida um lindo MENINO!
felizmente tudo corre dentro do normal...o importante é mesmo sem duvida o vosso apoio mutuo!
jinhos
e bom fim de semana!

mamã pintinha on 20 junho, 2009 14:27 disse...

tao lindo o Gui :)
que bom que correu tudo bem .
aproveita bastante o filhote eles crescem rapido.
bjs

Veruska on 20 junho, 2009 17:12 disse...

É lindo sim senhora!!
E acredita que passa mesmo rapido!! Nao tarda já estas a falar do seu 1ª aniversario!! O meu Rafa tb teve a icterícia passou ao Rafa com saidas ao fim da tarde para apanhar a luz do dia! E quanto as colicas... amiga muita massagem e eu dei ao meu Colimil e passou passado os 3 meses!! Mas muita sorte tens tu de ele dormir 6 horas seguidas... O Rafael até a bem pouco tempo acordada de 2 em 2 horas ... e sempre chorao :)

Felicidades

Co(S)mic Gal on 23 junho, 2009 17:46 disse...

Está lindo!! :)
BEIJOOOOOOOOO

Sem Desistir on 26 junho, 2009 09:48 disse...

Muito giro:)

bjinhos

Drikas on 01 julho, 2009 14:55 disse...

É lindo o teu menino ;) Parece-me que tiveste um 1ºmês normalissimo, agora é sempre a melhorar, vai ver... Bjokinhas

Cláudia, Pimpo e Pimpa on 01 julho, 2009 23:08 disse...

É lindo o teu Príncipe.
Cólicas, noites mal dormidas, faz tudo parte do processo de ser Mãe, e vais ver daqui a uns bons meses vais ter saudades. ;)

Bjs Mt Grds
Cláudia

 

Barriguitas e Gui Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez