23 dezembro, 2008

17 semanas e rastreio OK


Depois de vários dias de angústia, de não conseguir controlar este medo de um mau resultado, de chorar que nem uma "tonta" domingo e segunda, mal entrei ontem no consultório a 1ª pergunta foi:


- Já tem o resultado? Como não me ligou...


E a minha GO nas calmas responde:


- Já mas eu não lhe disse que só ligava se o resultado fosse positivo?


- NÃOOOOOO!!!!




Saiu-me um peso de cima, toneladas, acho que ganhei anos de vida, além desta ter sido a melhor prenda de Natal que recebi este ano. Não dominando o assunto os resultados foram:


Síndrome de Down 1 em 7201 (valor de referência para a minha idade 1/361)


Trissomia 18/13 1 em 6264 (valor de referência 1/705)




Parece-me excelente, a GO diz que não podia ser melhor e embora não seja 100% garantido, conjugado com a eco das 12 semanas (na imagem que ainda não tinha colocado aqui) indica não ser necessário fazer a amniocentese.


Lá pedi à GO para me dar mais uma prenda de Natal, ela percebeu logo que queríamos ver o bebé. Foi fantástico ver os ossos, viu-se a coluna, o coração, o estomâgo, os olhos, as mãos (parece ter os dedos compridos como eu), os pés, e mais uma vez não parava quieto/a.


A GO diz que viu o sexo, nós ficámos uns segundos na dúvida mas mantemos a intenção de não saber, acho é que não vai dar para esconder até ao fim porque a imagem das ecos tem cada vez melhor definição e é provável que se veja.




Hoje fazemos 17 semanas, a barriguinha não pára de crescer, aos poucos retomo o meu dia-a-dia, na primeira semana de janeiro regresso ao trabalho.


Quanto a sintomas tem sido uma gravidez super tranquila, vontade frequente de ir ao wc, cansaço, de vez em quando tenho uma dor na anca (parece que é ciática) e azia mas nada que não se aguente.


Aproveito para vos desejar um Feliz Natal, espero que o Pai Natal coloque nos sapatinhos de todos: sonhos, amor, amizade, fraternidade, mais igualdade e maior justiça social, em quantidade suficiente para aplicar nos 365 dias de 2009!
Prometo voltar antes do final do ano.

9 Mimos on "17 semanas e rastreio OK"

Vânia e Mariana on 23 dezembro, 2008 17:50 disse...

Que bom que esta tudo bem convosco!!!
Eu não aguientava não saber o sexo!!!lol....

Bom Natal e um excelente 2009!!!Que o sapatinho te traga tudo o que desejas....

jinhso,

Ruby on 23 dezembro, 2008 18:27 disse...

Que optimas noticias, efectivamente nao vos podiam ter dado melhor presente, assim já ficam bem mais descansados e já começas a gozar mais essa gravidez.

Desejo-vos um Santo e Feliz Natal.

bjs

Cláudia, Pimpo e Pimpa on 23 dezembro, 2008 21:15 disse...

Que excelentes notícias!
Que continue tudo a correr pelo melhor.

Bjs cheios de Alegria por te ler feliz.
Cláudia

FELIZ NATAL!

Micas on 23 dezembro, 2008 21:32 disse...

Que óptimas notícas! :-)

Espero que tudo continue a correr muito bem.

FELIZ NATAL :-)

Beijinhos,
Inês

Paula Santos on 23 dezembro, 2008 22:08 disse...

Boas noticias amiga, desejo-te um Feliz e Santo Natal, com o desejo de que o Pai Natal te traga muita saúde esperança, alegria, amor e a concretização do teu sonho!!

Beijinhos Grandes
BOAS FESTAS!!!

Avozinha on 24 dezembro, 2008 14:38 disse...

Que bom! Parabéns e bom Natal!

Cusca on 26 dezembro, 2008 10:02 disse...

Que óptima prenda de natal, não podia ser melhor:)Um beijão grande e um Feliz Natal

Pat78 on 27 dezembro, 2008 18:15 disse...

Ainda bem que está tudo bem. Aproveita agora a magia da gravidez ao máximo.
Um 2009 muito feliz :)

Veruska on 27 dezembro, 2008 19:12 disse...

Espero q tenhas tido um santo natal amiga!!
Agora que venha um GRANDE ano Novo :) Tudo de bom para ti!!

Bjs grandes

 

Barriguitas e Gui Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez