27 novembro, 2006

Mais uma semana


Estou de volta!
Neste fim de semana pensei umas quantas vezes que precisava de vir aqui, o sábado foi um dia muito forte, fez-me pensar sobre a vida, sobre o sonho e a coragem que temos dentro de nós. Eu explico...

No sábado estive na apresentação de um projecto da Rarissimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, o projecto consiste na construção de uma casa para acolher crianças e jovens adultos. Vai ter o nome de "Casa dos Marcos" por uma razão simples: a presidente da Rarissimas teve um filho com deficiência, chamava-se Marco. Ele já não está entre nós mas esse facto não desanimou a sua mãe de tentar ajudar outras crianças. A casa, que vai ser construída na Moita, vai receber muitos "Marcos".

Na cerimónia de apresentação estavam lá alguns meninos e meninas, os meus olhos encheram-se (e ainda estão a encher-se) de lágrimas, ao olhar para eles, para as suas familias, por ver o carinho, o amor que existia apesar de todas as dificuldades.
Admiro aquelas pessoas anónimas, penso na luta que travo para ter um filho, apercebo-me que pode ser diferente. E se for?
Vou amá-lo da mesma maneira.

Foi um dia de sentimentos muito fortes, lembrei-me de todas as amigas da API e do meu blog, onde existe a partilha de um problema comum que é a Infertilidade. Aqueles meninos e aqueles pais e avós também se conhecem, partilham outro tipo de problemas.
A união faz a força seja qual for a situação.
Ainda bem que vocês estão aí.



Ainda bem que só aqui vim hoje deixar estes pensamentos, no sábado teria demorado muito mais para escrever.

1 Mimos on "Mais uma semana"

Anónimo disse...

Há muitas coisas que nos fazem pensar...
Beijinho grande

 

Barriguitas e Gui Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez