27 março, 2009

A baixa


Continuando com a actualização das minhas novidades:

Iniciei há 3 semanas as aulas de preparação para o parto, confesso que as básculas e os exercícios para evitar erros na hora H são interessantes mas estou sózinha, parece que só para a semana vou ter companhia. É que uma coisa é estar só com a enfermeira e outra é ter alguém que está na mesma situação.

Na última consulta à GO, há 2 semanas, ela mediu-me a tensão e estava a 7,5/13, como andava nos 6/10, a médica assustou-se e mandou-me fazer análises de urgência e ficar sem trabalhar. Expliquei-lhe que era complicado deixar de ir trabalhar assim de repente e com tanto para fazer, combinámos que nos encontravamos 3 dias depois para lhe mostrar o resultado das análises e se via então quanto ao trabalho.

A seguir tive aula de preparação e contei o sucedido à enfermeira, e aqui é que me assustei, ela começou a falar da pré-eclampsia e das suas implicações, repouso absoluto, internamento, etc, etc, fiquei cheia de medo do resultado de mais este episódio.

Mas como o que tem de ser tem muita força, no dia seguinte tenho uma chatice no trabalho que foi o suficiente para a tensão disparar, 9,5/14,8.
Fui logo para casa, com a esperança de que descansando até me encontrar com a médica seria suficiente.

No dia combinado fui ter com ela, as análises estavam ok e a tensão estava um pouco mais baixa (7/11), a médica achou que a qualquer altura poderia voltar a disparar se eu estivesse exposta a factores de stress logo trabalhar estava fora de questão dado que outras situações que me podem influenciar (como o estado da minha avó) não dá para controlar.
Assim, vou ficar em casa até o Guilherme nascer e a verdade é que a tensão voltou aos valores iniciais. Ficou combinado que o parto será a 28 de Maio (estamos em contagem decrescente, ai ai ai) mas que se a tensão subir ela antecipa o parto.

Para evitar surpresas o quartinho dele está quase pronto, depois venho mostrar tudo ;)

Ao fim de 2 anos e meio de blog parece que finalmente começo a atinar com isto, espero que gostem das alterações, só não sei o que fiz à lista das 101 coisas para fazer.

Votos de bom fim de semana , beijinhos.


3 Mimos on "A baixa"

Kitty on 28 março, 2009 19:12 disse...

Agora, tens mesmo de acalmar!
Aproveita o tempo para tratares do que te falta com muita calma.
Que continue a correr tudo bem!
Beijinho

Estrelinhakitty on 29 março, 2009 20:34 disse...

olá...pode parecer estranho estar a comentar o seu blog mas tinha que lhe desejar mtas felecidades e descançe mto...pois quando ele tiver ca fora...xD beijinhos felecidades*

Veruska on 04 abril, 2009 17:53 disse...

Tens que ter cuidado com a tua tensão!! Caga para o trabalho e não entres em chatisses lá!!

Beijocas

 

Barriguitas e Gui Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez